O PODER DA INTENÇÃO

Diz um antigo provérbio chines que quando uma borboleta bate suas asas, correntes de vento no lado oposto do mundo são afetadas ... Nossos pensamentos e ações são como sementes que espalhamos no mundo e sabendo disso precisamos adquirir a difícil habilidade de disciplinar a nossa mente ou seja, termos o controle sobre tudo que vibramos através de pensamentos, atos ou palavras.

Pensamentos casuais e descuidados e afirmações despropositadas podem nos afetar e afetar o próximo. Devemos saber que quanto mais direcionados e providos de sentimento mais poder eles têm e gerarão consequências boas ou ruins.

Quando praguejamos ou nos entregamos a pensamentos destrutivos, essas energias passam a fazer parte do padrão cósmico vibracional, comprometendo assim não só o nosso bem estar como de todos que nos cercam.

Projetando um sentimento de amor e paz em nosso ambiente estamos alimentando uma fonte inesgotável de bem estar promovendo inclusive a nossa auto cura. Até as plantas segundo estudos respondem de maneira impressionante a positividade de um ambiente, crescendo mais fortes e saudáveis. A força de uma oração sincera também pode ser um exemplo claro disso ao obtermos uma cura.

Contudo, devemos pensar também, que muitas vezes na ânsia de ajudar alguém, acabamos por interferir no processo natural de aprendizado pelo qual aquela pessoa necessita passar, ou seja, em seu estágio de evolução. Pense no sofrimento e esforço pelo qual a borboleta passa antes que finalmente possa se livrar do casulo. Isso nada mais é que um processo vital e necessário o qual ela precisa vivenciar para que enfim tenha suas asas fortalecidas para seu primeiro voo.

Isso ficou ainda mais claro para mim desde que conheci e me iniciei na terapia REIKI .

O Reiki é uma energia pura e maravilhosa, emitida por quem a pratica, porém para isso é necessário que o receptor dessa energia consinta nessa intervenção e nós sintamos que estamos autorizados a emiti-la, pois caso contrário, estaríamos indo de encontro a toda essa fase de aprendizado, ainda que de sofrimento, que a pessoa necessite passar.

Eu costumo dizer que quando nos é dada a oportunidade de entrar em contato com essa energia ou ministra-la a alguém, mesmo que a distância como é feita no Nível 2 e 3 , devemos encarar como um presente , um afago de Deus, um merecimento em prol da evolução tanto de quem a esta recebendo como emitindo. Ambos são beneficiados, é o toque do AMOR UNIVERSAL.

Só nós podemos determinar a hora e o momento de passar por essa experiência que sem dúvida nenhuma gerará mudanças internas muito profundas e que devemos estar preparados para recebê-las e entendê-las.

A minha experiência em minhas iniciações de REIKI nível l e 2 foram inesquecíveis e marcantes. Ocorreram num momento delicado e com certeza foi um divisor de águas na minha maneira de agir e pensar.

Um dia com calma escreverei sobre isso.O que posso adiantar é que por conspiração de forças superiores a do nível 2 foi marcada para o dia do meu aniversário e no horário em que meu anjo da guarda está mais próximo a mim segundo alguns estudiosos sobre Anjos.Nada é por acaso !


Vivendo um dia de cada vez deixo a inspiração dos cinco princípios do REIKI


"No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado.
No dia de hoje, abandone suas preocupações.
No dia de hoje, agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.
No dia de hoje, faça o seu trabalho honestamente.
No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos.”


Ótimas vibrações a todos !

Por Andréa Knust

Postagens mais visitadas deste blog

CASAL DE VELHINHOS