SEU LIMITE ... APRENDA A RESPEITÁ - LO





Muitas vezes precisamos melhorar nosso foco; nossa percepção das coisas e de como estamos nos comportando no nosso dia a dia.
Algumas pessoas não se dão conta, mas estão fazendo as coisas como se acionassem um "piloto automático"sem nem mesmo sentir o quanto estão esgotando suas reservas energéticas desordenadamente.
É válido lembrar que muitas vezes este comportamento atribui-se a uma "fuga",  facilitadora no esquecimento dos nossos problemas.
O nosso organismo possui um limite e quando o desrespeitamos estamos de alguma forma, inconscientemente, trazendo para nós uma desvitalização e junto com esta vem a queda da imunidade.
Uma pessoa com esse perfil quase sempre não reserva para si um momento de lazer, de exercício, burla o sono, e o que é pior, nem se dá conta disso.
O corpo porém é sábio e instintivamente força-se a uma parada.
Você se encontra nesse ritmo alucinado, não se permitindo descansar ou trabalha incessantemente até mesmo dentro de sua casa ? Que tal eleger as suas prioridades, aproveitando e até mesmo criando momentos para seu descanso?
Fique certo que se assim não fizer, mais cedo ou mais tarde você poderá ser surpreendido por um acidente ou impedimento qualquer que o impossibilite de continuar no ritmo que se encontra e de exercer suas atividades.
Nestes casos são explicados o aparecimento das tonteiras, das quedas, esquecimentos, das doenças agudas que nos jogam abruptamente na cama etc... é nosso campo energético dando sinal de que encontra-se exaurido e sem reservas.
Passe a perceber os sinais enviados pelo seu corpo... ele sempre tenta nos alertar para que não sejamos pegos de surpresa com um problema maior ... nós é que não aprendemos a respeitar nossos limites e entender a sua linguagem.
É aquela velha história "Se não para por bem o seu organismo vai te fazer parar por mal " para ser poupado seja de que jeito for.
Devemos lembrar que ninguém é insubstituível, então não adianta abraçar o mundo com as mãos e esquecermos da nossa qualidade de vida.

Maneiras de vitalizar-se ou revitalizar-se : exercício rotineiro, florais, meditação, tratamentos com cristais, reiki, alimentação equilibrada, contato com a natureza, entre outros.

Pense nisso, e até a próxima.
Andrea Knust


Postagens mais visitadas deste blog

CASAL DE VELHINHOS