ESTAMOS DE OLHO !



Amigos venho deixar aqui uma nota de repúdio a uma atitude tomada por agentes de trânsito da Prefeitura de Niterói ontem no período da tarde com relação a uma pessoa que necessitava de atendimento médico no estabelecimento de saúde situado a Av. Feliciano Sodré, 47 - Centro - Niterói - Nitmed.

Não entrarei aqui no mérito do certo e do errado e sim do bom senso.

Vamos aos fatos:

É certo que nesta avenida o estacionamento não é permitido onde uma placa deixa bem clara essa proibição. Contudo, no mesmo poste temos uma outra advertência (placa) sinalizando que ali encontra-se também um estabelecimento de saúde onde cabe perfeitamente, dependendo do caso, uma tolerância. Contudo foi exatamente o que não aconteceu.

Uma senhora que no momento necessitava conduzir a sua mãe até o interior da clínica para que fosse atendida, estacionou em caráter de urgência seu carro na calçada e teve seu carro deliberadamente rebocado sem nem mesmo ter sido previamente avisada. Funcionários da operadora VIVO que trabalhavam neste local, sensibilizados com a situação especial tentaram a todo custo interceder pela senhora alertando-os de que tratava-se de uma senhora de idade, com dificuldades de locomoção e que obviamente não teria como saltar e caminhar sozinha até o interior da clínica.

Agora vem a razão de estar aqui escrevendo essas poucas linhas 
e a causa da minha indignação e a de todos que  presenciaram tal fato.

Nessa mesma calçada, em uma casa vizinha, vinha funcionando um comitê político onde várias pessoas ligadas ao mesmo, estacionavam sem sofrerem nenhuma punição deste nível ou antes que tal fato acontecesse eram avisadas a tempo de retirarem o veículo do local.

Agora fica a pergunta ... O que esta senhora tem de diferente dessas pessoas ? Que lei é essa que para uns abre brechas e para outras não ? Por quanto tempo teremos que conviver com essas discriminações que acontecem impunimente a torta e a direita ? Eu e amigos profissionais de saúde deixamos aqui o nosso protesto esperando não mais presenciar tais atitudes de total falta de humanidade. Agora pensem os senhores ... essa clínica não apresenta serviço de emergência e vamos supor que fosse um caso que necessitasse de transferência para outro local como isso seria feito, a pé?

Todos queremos uma Niterói mais humana, segura e com a tão falada qualidade de vida ! Estamos de olho !

Andrea Knust





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASAL DE VELHINHOS