TRICOTAR FAZ BEM !


Tradução do artigo original
PERSONAL HEALTH
The Health Benefits of Knitting
By JANE E. BRODY



Saúde Pessoal
Os benefícios de saúde de tricotar
por JANE E. BRODY


Cerca de 15 anos atrás, fui convidado a participar de um grupo de tricô. Minha resposta relutante - "Quando eu faria isso?" - Foi a reunir com "tardes de segunda-feira no 4," na casa de um amigo não três minutos a pé da minha própria. I concordou em dar-lhe uma tentativa.

Minha mãe me ensinou a tricotar aos 15 anos, e eu malha na sala de aula durante a faculdade e durante alguns anos depois. Em seguida, passou décadas sem o meu tocar uma agulha de tricô. Mas dentro de duas segundas-feiras no grupo, eu era viciado, não só em tricô, mas também em crochê, e eu estava no meu caminho para se tornar um crafter altamente produtiva.

Eu fiz incontáveis ​​afegãos, bebê cobertores, blusas, coletes, xales, lenços, chapéus, luvas, bonés para recém-nascidos e duas colchas. Eu tomo um projeto de fios comigo em todos os lugares, especialmente quando eu tenho que ficar quieto e ouvir. Como eu tinha descoberto na faculdade, quando minhas mãos estão ocupadas, minha mente permanece focado no aqui e agora.

Parece, também, que eu sou parte de um ressurgimento nacional de interesse na agulha e outros artesanatos, e não apenas entre pessoas idosas, como eu. O Conselho Fios Craft relata que um terço das mulheres com idades entre 25 a 35 agora faz tricô ou crochê. Mesmo homens e crianças em idade escolar estão engrossando as fileiras, entre eles do meu amigo três netos, com idades entre 6, 7 e 9.

Em abril passado, o município criou um "o ponto afastado o esforço" da campanha em homenagem ao mês nacional da consciência estresse. Dr. Herbert Benson, um pioneiro em medicina mente / corpo e autor de "A resposta de relaxamento", diz que a ação repetitiva de bordado pode induzir um estado de relaxamento como a associada com a meditação e yoga. Uma vez que você ir além da aprendizagem inicial curva, tricô e crochê pode diminuir a freqüência cardíaca e pressão arterial e reduzir os níveis sanguíneos nocivos do hormônio do estresse cortisol.

Mas ao contrário de meditação, actividades artesanais resultar em produtos tangíveis e muitas vezes úteis que podem melhorar a auto-estima. Eu mantenho as fotos de minhas realizações singulares no meu celular para impulsionar meu ânimo quando necessário.

Desde os anos 1990, o conselho fez um levantamento centenas de milhares de knitters e crocheters, que rotineiramente listam alívio do estresse e realização criativa como principais benefícios das atividades. Entre eles está o pai de uma filha prematura que relatou que durante o bebê de cinco semanas na unidade de terapia intensiva neonatal ", aprender a tricotar preemie chapéus me deu um senso de propósito durante um tempo que eu me senti muito impotente. É um hobby que eu preso com, e ele continua a me ajudar a lidar com o estresse no trabalho, proporcionar uma sensação de ordem em dias agitados, e permite que o meu tempo ao cérebro para resolver os problemas ".

Um recente e-mail da empresa de fios Coração Vermelho intitulado "Benefícios para a saúde de crochê e tricô" me levou a explorar o que mais pode ser conhecido sobre o valor da saúde de atividades como tricô. Minha pesquisa revelou que as recompensas vão muito além da substituição de estresse e ansiedade com a satisfação de criação.

Por exemplo, Karen Zila Hayes, um ônibus da vida em Toronto, realiza programas de terapia de tricô, incluindo malha de parar para ajudar os fumantes a abandonar o hábito, e Malha de Curar para as pessoas lidar com crises de saúde, como um diagnóstico de câncer ou doença grave de um membro da família. As escolas e prisões com programas de artesanato relatam que eles têm um efeito calmante e melhorar as habilidades sociais. E ter de seguir instruções sobre projetos de artesanato complexas podem melhorar as habilidades de matemática para crianças.

Algumas pessoas acham que artesanato ajuda a controlar seu peso. Assim como é um desafio para fumar enquanto tricô, quando as mãos estão segurando agulhas e ganchos, há menos lanches e comer estúpido fora de tédio.

Descobri que meu trabalho manual com fios tem ajudado meus dedos artríticas continuam a ser mais hábil como eu era. Uma mulher encorajado a tentar tricô e crochê depois de desenvolver uma doença autoimune que causou muita dor na mão relatado no site do Conselho Fios Craft que suas mãos estão agora menos duro e doloroso.

Um estudo de 2009 da Universidade de British Columbia de 38 mulheres com o transtorno de comer nervosa anorexia que foram ensinados a tricotar descobriram que aprender o ofício levou a melhorias significativas. Setenta e quatro por cento das mulheres disseram a atividade diminuiu os seus medos e os impediu de ruminar sobre seu problema.

Betsan Corkhill, um treinador de bem-estar em Bath, Inglaterra, e autor do livro "Knit para a Saúde e Bem-estar", criou um site, Stitchlinks, para explorar o valor do que ela chama de tricô terapêutico. Entre seus entrevistados, 54 por cento daqueles que foram clinicamente deprimido disse que tricô fez sentir feliz ou muito feliz. Em um estudo de 60 auto-selecionados pessoas com dor crônica, Ms. Corkhill e colegas relataram que tricô lhes permitiu redirecionar seu foco, reduzindo a sua percepção da dor. Ela sugeriu que o cérebro pode processar tanta coisa ao mesmo tempo, e que atividades como tricô e crochê tornar mais difícil para o cérebro para registrar os sinais de dor. Mais de achados Stitchlinks estão disponíveis em seu site.

Talvez o mais interessante é que a pesquisa sugere que o artesanato como tricô e crochê pode ajudar a evitar um declínio na função do cérebro com a idade. Em um estudo de 2011, pesquisadores liderados pelo Dr. Yonas Geda E., um psiquiatra na Clínica Mayo, em Rochester, Minn., Entrevistou uma amostra aleatória de 1.321 pessoas com idades entre 70 e 89, a maioria dos quais eram cognitivamente normais, sobre as atividades cognitivas eles se engajaram em tarde na vida. O estudo, publicado no Journal of Neuropsiquiatria e Neurociências Clínicas, descobriu que aqueles que se envolveram em artesanato como tricô e crochê teve uma chance reduzida de desenvolver transtorno e perda de memória cognitiva leve.

Embora seja possível que apenas as pessoas que estão cognitivamente saudáveis ​​iria prosseguir essas actividades, aqueles que lêem jornais ou revistas ou música tocada não mostraram benefícios similares. Os pesquisadores especulam que as actividades artesanais promover o desenvolvimento de vias neurais no cérebro que ajudam a manter a saúde cognitiva.

Em apoio a essa sugestão, um estudo de 2014 por Denise C. Parque da Universidade do Texas em Dallas e seus colegas demonstraram que aprender a colcha ou fazer fotografia melhorada função de memória digital em adultos mais velhos. Aqueles que se envolveram em atividades que não eram intelectualmente desafiador, seja em um grupo social ou por si só, não mostraram tais melhorias.

Tendo em conta que os contatos sociais sustentadas foram mostrados para apoiar a saúde e longevidade, aqueles que desejam maximizar o valor da saúde de artesanato pode considerar juntar um grupo de pessoas com interesses semelhantes. Eu, pelo menos tentar não perder uma única reunião semanal do meu grupo de tricô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASAL DE VELHINHOS