QUERO TER MEU DIREITO DE ESCOLHA !!!


Bom dia galera !
Lembro a todos que reluto muito em escrever sobre política mas não temos como passar pelo momento em que estamos passando e olharmos tudo ao nosso redor com cara de paisagem sem nos posicionarmos de alguma forma. Eventualmente aqui e em todos os meus canais vocês lerão sempre algo dessa natureza.
Graças a Deus sou uma pessoa que tenho um pensamento livre e sou fiel as minhas convicções e maneira de enxergar a vida. Tudo na vida tem seu lado bom e ruim, assim como as pessoas também, portanto torna-se fundamental escutar sempre o que cada um tem a dizer seja ele quem for ! Concordar ou não aí são outros quinhentos o que  é perfeitamente compreensível e faz parte.
Não escutar também é possível, mas impedir que os outros escutem aí já ultrapassa o direito individual de cada um. Volto a dizer, somos livres e temos personalidade para fazermos nossas escolhas.
Abomino qualquer tipo de doutrinação, tipo as quem vem ocorrendo nas escolas e na rede que mais parecem vindos de robôs e ou papagaios repetidores sem raciocínio e o que é pior, recheados de intolerância e falta de educação.
Como queremos uma democracia se nem mesmo o direito de pensar diferente do outro temos? Chega a parecer ridículo e discriminatório.
Porque estou falando sobre isso hoje ?
Vi um episódio no Face essa semana que me chamou a atenção...
Há uma programação em que o Sr Jair Bolsonaro odiado por muitos e amados da mesma forma por outros, virá a Niterói dia 27, realizar uma palestra no Clube Português.
Bom, pelo que me conste ele tem todo o direito de palestrar onde bem entender assim como vários outros políticos tiveram. Aí eu pergunto como alguém ou alguns de esquerda podem se dar o direito de falar que não o querem numa cidade e falarem como se fossem donos da mesma? Isso me incomodou profundamente...  Por que as pessoas independentes de concordar com ele ou não não tem direito de escutar o que ele tem a dizer e tirarem as suas próprias conclusões? Por que criticam nele uma intolerância e radicalismo quando os próprios partidinhos de esquerda que não vale nem a pena citar nomes o praticam da mesma forma tentando levar sempre no radicalismo e na marra alguma coisa ? Só podemos escutar um lado, ou seja, os que eles querem ? Seremos cuspidos, xingados, vomitados por isso ?
Lamento muito ! Sinto dizer que estão dando um tremendo tiro no pé. Eu mesma diante de tanta indignação ... passei a ter curiosidades sobre o que ele tem a dizer ... e a razão de tanto ódio e medo a ponto de tentar impedir o seu direito de ir e vir bem como o nosso também !
Niterói, Clube Português clube que frequentei por muitos anos tem sim direito de receber quem eles quiserem gostem eles ou não. De forma nenhuma falo isso apenas pela figura do Sr. Jair Bolsonaro, mas em nome da liberdade de expressão de qualquer pessoa. Não estamos numa  Ditadura, muito menos vermelha !!!
A esses partidos eu digo; não usem um nome de uma cidade em suas chamadas, "Niterói não quer" .... "Niterói não permitirá... ! Isso é um abuso ! Coloquem o nome de vocês ( partido) e assumam as suas ações e suas tiranias ! Como Niteroiense me senti usurpada do meu direito de decisão.
Esse meu cantinho bem como o meu face, meu twitter e demais redes da qual faço parte foram criados justamente para isso, escrever sobre todos os assuntos que instiguem o meu dedo nervoso a teclar rsrsrs...
Não pretendo agradar a todos !
Aos que me acompanham agradeço a sincera companhia e desejo a todos um lindo final de semana !

Andrea Knust


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASAL DE VELHINHOS